sábado, 22 de janeiro de 2011

Desabafo n.º1

3 cafés. Phones quase no máximo. Um computador à frente. Vontade de escrever. Uma página em branco. Num dia normal poderia aproveitar para pôr o estudo em dia. Mas não. A música hoje leva-me para outras paragens, que em nada dizem respeito ao Direito. Penso em mil e uma coisas. Imagens passam diante dos meus olhos, sentimentos pulam da minha alma. Mas uma coisa permanece: um pensamento que me tem "atormentado" nestes dias. Passa-se a vida de lamentos em lamentos. Grito um "ai...", suspiro um "ui...". Nada parece bem, tudo parece mal. Se devo levantar cedo, porque tenho afazeres de importância, está mal! - "Ai que a minha cama não me larga!". Se tenho de deitar tarde (pelos mesmos afazeres), está mal! - "Ui que a minha cama está a chamar-me!". Se tenho peixe ao almoço, apetece-me carne. Ao jantar há carne e não tenho fome. No trânsito chamo nomes ao condutor da frente (de tão lento que é) e ignoro a paciência do condutor que está mesmo atrás de mim. Antes de um exame penso: "Ai meu Deus, eu só quero um 10". Quando recebo o exame, e me deparo com um 12, barafusto porque só tive 12.
Já vai sendo tempo de mudar. Tempo de pensar positivo e de me alegrar nas pequenas coisas. "Pequenas coisas que faltam na vida tornam as grandes incompletas", oiço. Se não começamos por mudar no mínimo que seja, por lutar pelas pequenas grandes coisas, então podemos arrumar as botas e guardar as armas- terminámos o combate! Mas não! Recuso-me. Não me conformo com a estagnação. É tempo de parar de andarmos curvados a fazer figas para que tudo nos corra bem, sem nada fazermos por isso. É tempo de levantar a cabeça e marchar!

1 comentário:

  1. Já que não há cá um botão a dizer "gosto" para eu carregar, digo eu própria...GOSTO! :D

    ResponderEliminar