segunda-feira, 18 de abril de 2011

I think there's something here...

Hoje apetece-me escrever algo que, muito possivelmente, irei contradizer daqui a uns tempos... Mas se já sei que esta contradição vai surgir com grande probabilidade porque é que vou perder tempo com este texto? Não sei... Talvez seja um teste à minha perspicácia, um pensar no passado, um reflectir do presente e um temer do futuro... Talvez seja só para preencher mais uma entrada no blog... We shall see!

Há dois dias atrás percebi algo que já desconfiava há algum tempo: as coisas acontecem da forma mais imprevisível e no momento mais inesperado. Como é que se aceita que algo que queremos tanto, já há tanto tempo, possa, sem antevermos, cruzar-se no nosso caminho, de forma a nos fazer sentir estúpidos? Vou ainda mais longe: como é que é possível certas coisas estarem diante dos nossos olhos e nós não as vermos? Como é possível vermos as coisas acontecerem e, ainda assim, não acreditarmos: "ai não, não pode ser!" ? Como é possível pensarmos num passado despercebido e, somente agora, entendermos as probabilidades?

E aquela estrada por onde passamos diariamente, sem nunca olharmos para a linda árvore que está à sua beira? E o pôr-do-sol que todos os dias ignoramos? E a música espectacular que está na nossa biblioteca há tantos meses e nunca ouvimos?

Pois, acho que vi essa árvore e o pôr-do-sol e, finalmente, ouvi essa melodia...

Sem comentários:

Enviar um comentário